Publicidade

A Casa Mostra de produtos Endógenos de Grândola apresenta na próxima sexta-feira a “A História da Vinha e do Vinho no Alentejo – Legado de uma família a produzir desde 1667”. A sessão conta com a participação do autor, o investigador e historiador José Calado, e do produtor Luís Serrano Mira que colaborou no levantamento histórico que deu origem ao livro lançado em Outubro e que reúne o percurso vitivinícola da família Serrano Mira.

A história abarca a sua incursão pela cultura da vinha e do vinho, a qual terá iniciado, pelo menos, em 1667, ano identificado em duas talhas que, até hoje, conservam religiosamente. Ambas constituíram o ponto de partida para esta obra, bem como a pesquisa aprofundada de diversos suportes escritos que permitiram encontrar dados relevantes para o autor. Apesar da ligação à família Serrano Mira, este livro tem como finalidade contar a história de um Alentejo Vinhateiro.

A sessão de apresentação do livro marcada para as 17h30 inclui Prova de vinhos seleccionados pela Herdade das Servas com a presença do produtor Luís Serrano Mira.