Concurso Literário Escolar António Celestino recebe trabalhos até 28 de fevereiro

Publicidade

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e a Rede de Bibliotecas Escolares do Concelho encontram-se a promover mais uma edição do Concurso Literário Escolar António Celestino. Os trabalhos podem ser entregues até ao próximo dia 28 de Fevereiro.

Os trabalhos deverão ser entregues até ao dia 28 de Fevereiro de 2019, em qualquer das Bibliotecas promotoras.

Criar e consolidar hábitos de leitura, fortalecer práticas de escrita criativa e valorizar a expressão literária são os objectivos desta iniciativa, que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promove e organiza, numa parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares.

Este concurso destina-se aos alunos e às alunas dos1.º,2.º e 3.º Ciclose Ensino Secundário. O tema é livre.

Os trabalhos serão apreciados e seriados por um júri constituído por elementos de cada Agrupamento/Escola e da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.

Na apreciação dos trabalhos ter-se-ão em conta critérios como criatividade e originalidade; coerência e coesão do texto; e qualidade literária.

Os prémios serão entregues em cerimónia a realizar no dia 5 de Abril de 2019 (sexta-feira) pelas 21h00 (em local a definir).

É obrigatória a consulta das Normas de Participação referentes ao Concurso Literário Escolar António Celestino.

Instituído há alguns anos pelo Município da Póvoa de Lanhoso, o Concurso Literário Escolar António Celestino é uma justa homenagem a um artista das letras das Terras de Lanhoso, António Simões Celestino da Silva, poeta, escritor e amante das artes, falecido em 2013.  

Normas de Participação aqui: https://goo.gl/5KXsPs