Comunidade local de Castro Verde está a trabalhar no projecto de criação artística

Publicidade

Já começaram as primeiras sessões de preparação para o projecto com a comunidade local no âmbito do Festival Entrudanças 2019.

Sob o tema “iLUZão”, a cenógrafa e figurinista Ângela Rocha e o músico Miguel Fevereiro, vão trabalhar na construção de uma história que explora os conceitos de luz e sombra a partir da Lucerna, tema desta edição e objecto historicamente ligado ao concelho. Os ciclos da luz, os seus elementos e materialidade, serão o foco deste projecto artístico-comunitário a desenvolver com a comunidade local, EB1 e JI de Entradas, Centro Escolar nº 2 e Escola Secundária de Castro Verde, ART- Associação de Respostas Terapêuticas e Lar Frei Manoel das Entradas.

O Festival acontece em Entradas, de 1 a 3 de Março, e promete três dias de muita animação, com uma programação que remete para uma dança de identidade partilhada, cruzando gentes, tradições e o saber-fazer da comunidade local. Os bailes e as diferentes oficinas, os passeios e a gastronomia local, serão parte importante do festival. O cante, a música de tradição e o artesanato voltam a ser presença assídua e o mote para o desenrolar de um conjunto de iniciativas que celebram a cultura alentejana.

O festival é organizado pela Câmara Municipal de Castro Verde, Associação PédeXumbo e Junta de Freguesia de Entradas.