Publicidade

Amores Pós-Coloniais, o mais recente espectáculo da companhia Hotel Europa, tem estreia marcada para dia 7 de Fevereiro, na Sala Estúdio do Teatro Nacional D. Maria II, onde permanecerá em cena até 24 de Fevereiro.

Com criação de André Amálio e cocriação/movimento a cargo de Tereza Havlíčková, Amores Pós-Coloniais é um espectáculo de teatro documental que retrata as políticas do amor no espaço colonial, para perceber como a violência do colonialismo condicionava as relações amorosas.

Procurando reflectir sobre o amor enquanto espaço político e utópico, este espectáculo cruza a pesquisa de arquivo com a recolha de testemunhos reais: de antigos soldados portugueses que tiveram filhos com mulheres africanas no tempo da guerra; de portuguesas que se apaixonaram por africanos pertencentes aos movimentos de Libertação; dos casais formados na relação estabelecida entre países Africanos e da Europa de Leste; e ainda dos filhos destas relações.

Amores Pós-Coloniais é produzido pela Hotel Europa e coproduzido pelo TNDM II, e estará em cena na Sala Estúdio do D. Maria II de 7 a 24 de Fevereiro. A sessão de dia 8 de Fevereiro está integrada no Festival Antena 2.