Quatro sextas-feiras de Fevereiro com actividades desenvolvidas pelas quatro associações

Publicidade

As próximas 4 sextas-feiras de Fevereiro irão ter um motivo extra para visitar a exposição Quatro ao Quadrado, patente na Galeria Municipal Artur Bual. Cada uma das associações será responsável por uma actividade a desenvolver no espaço da Galeria, às 14h00, a saber:

1 Fevereiro | 14h00
AFID Diferença: “De uma tela em branco constroem-se cores e emoções, espelho da individualidade e da diferença. Nesta tarde as obras descem das paredes para ganhar vida num desfle original.”

8 Fevereiro | 14h00
RECOMEÇO: “Dançamos?” – Pretende-se com este workshop dinamizar um momento lúdico de descontracção e partilha, tendo como pano de fundo o som, a voz, o corpo e o movimento. Convidam-se todos os participantes a experimentar parte do processo das aulas regulares de dança performativa do grupo RE.dance.

15 Fevereiro | 14h00
CERCIAMA: Esta associação irá apresentar uma peça de teatro de marionetas criada e executada pelos utentes da associação.

22 Fevereiro | 14h00
AMORAMA : “Partindo das competências trabalhadas em sala, os utentes de CAO e LAR da Amorama, desenvolverão uma apresentação criativa, com recurso a elementos visuais e a instrumentos de apoio sonoro. Esta será uma apresentação curta de algumas das suas competências adquiridas, contudo poderá ser gerador de um agradável momento de entretenimento e interacção com o público.”

A exposição Quatro ao Quadrado, junta os trabalhos realizados pelos utentes de quatro instituições da Amadora, AFID, AMORAMA, CERCIAMA e RECOMEÇO.

Estas instituições desenvolvem trabalho de reabilitação, educação, formação e inserção de pessoas com experiência de doença mental, recorrendo nomeadamente às artes plásticas para potenciar o desenvolvimento de competências e valorização da auto-estima de quem frequenta estes quatro espaços.

Exposição Quatro ao Quadrado
Patente de 26 de Janeiro a 24 de Fevereiro

Galeria Municipal Artur Bual/Casa Aprígio Gomes
R. Luís de Camões, 2 | Venteira | Amadora

Horário:
3.ª feira a sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 | Domingo, das 14h00 às 18h00