Publicidade

No dia 9 de Fevereiro, sábado, às 22h00, será apresentado, na Sala de Ensaios do Cine-Teatro Garrett, o espectáculo “Cotovelo” – uma história contada por uma actriz e um quarteto de jazz. Haverá ainda, neste mesmo dia, um ensaio aberto ao público, às 18h30.

Cotovelo é o relato de dois casos de ciúmes e de discórdia: entre três homens, escravos trazidos do Brasil para Portugal, no séc. XIX; e entre um homem e uma mulher, criados no palácio real. O tema é do passado, mas a forma é do presente. Ou ao contrário. O relato é feito por uma actriz e quatro músicos, através de palavras e notas. Nuno Trocado convidou Jorge Louraço para escrever e Catarina Lacerda para actuar, e liderou um quarteto com Tom Ward, Sérgio Tavares e Acácio Salero. O espectáculo, de cruzamento entre texto e música, foi o resultado de uma colaboração entre os seis durante uma residência artística no âmbito da edição de 2017 do Festival Guimarães Jazz, produzida em parceria com a associação Porta-Jazz.

Os bilhetes têm um preço de 5,00€ e estão disponíveis na bilheteira online bol e no balcão do Cine-Teatro Garrett. O horário de funcionamento do Garrett é o seguinte: 10h30-12h30 e 15h30-17h30 de terça a sexta-feira, e a partir das 15h30 em dias de espetáculo. Pode obter mais informações através do número de telefone do Cine-Teatro: 252 090 210.