Concurso Municipal de Fotografia divulga património da Póvoa de Lanhoso

Publicidade

“Olho, Lente e Coração – Um Olhar sobre as Riquezas das Terras de Lanhoso” é como se designa o Concurso Municipal de Fotografia, que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promove até ao dia 15 de Outubro de 2019.

Promover e divulgar as Terras de Lanhoso em todo o país e no estrangeiro, dando a conhecer o património concelhio em todas as suas vertentes, da história à arquitectura, das artes à etnografia, à natureza à gastronomia é o que se pretende com este concurso.

O tema geral é “um olhar sobre as riquezas das terras de Lanhoso”. As fotografias deverão, por isso, reflectir, pela sua composição e/ou enquadramento, o património e as suas características, as ocorrências, manifestações e especificidades da vida concelhia, o pulsar comunitário e os costumes das populações, devendo os trabalhos apresentados a concurso encontrar-se dentro dos limites das leis vigentes em Portugal no que concerne ao respeito pela identidade e dignidade humanas e no respeito pela propriedade pública e privada.

O concurso é aberto ao público em geral, com idade igual ou superior a 16 anos.

Só serão consideradas a concurso as fotos entregues (no Centro Interpretativo da Maria da Fonte, no Posto de Turismo da Póvoa de Lanhoso e no balcão de atendimento do Castelo de Lanhoso) ou enviadas por correio electrónico (gabinete.turismo@mun-planhoso.pt) até ao dia 15 de Outubro de 2019.

Haverá um único prémio em disputa. O júri escolherá entre a totalidade das apresentadas a concurso as 20 melhores fotos, que serão integradas numa mostra a decorrer num dos espaços culturais do município da Póvoa de Lanhoso, em Dezembro de 2019.