Publicidade

“Nada Nem Ninguém” constitui a música de apresentação do álbum de estreia de Churky, vencedor do EDPLiveBands2018. O disco (Sony Portugal) é editado em Fevereiro e tem por título “É”. As apresentações ao vivo decorrem em Março em locais como Aveiro (Teatro Aveirense), 14), Lisboa (Musicbox, 22) e Alcobaça (Cine-Teatro, 23).

“É” apresenta o resumo de Churky e das suas canções totalmente compostas e tocadas por si mesmo. Diogo Rico (nome de Churky) é autor de todos os temas do álbum de estreia, gravado no Estúdio da Estrela (Lisboa). Foi também no Estudio que trabalhou com João Carneiro, realizador dos vídeos dos próximos singles “É” e “Pente Fino”.

A história de Churky começa muito cedo. Desde os 13 anos que aprendeu a tocar todos os instrumentos e aos 15 já se dedicava à composição. Tendo a zona da Nazaré como base de vida, as suas músicas traçam linhas diferentes do habitual. Esse mesmo toque diferenciador levou-o à vitoria  no EDPLiveBands e catapultou Churky para um reconhecimento maior, como são os casos das actuações nos festivais NOS Alive (Portugal), Mad Cool (Espanha) e Belem Art Fest (Portugal). 

2019 marca o ano de estreia em discos (editado pela Sony Portugal) e as apresentações ao vivo são já a partir de Março.

14 Março – Sala Estúdio (Teatro Aveirense) /// Aveiro
22 Março – Musicbox /// Lisboa
23 Março – Cine Teatro João D`Oliva Monteiro /// Alcobaça