Publicidade

A Câmara Municipal de Vila de Rei, com o apoio do CLDS 3G, Junta de Freguesia da Fundada e CCDR da Fundada, encontra-se a preparar a quarta edição da iniciativa “Folclore no Centro”, que terá lugar no Pavilhão Polidesportivo da Fundada, no dia 17 de Fevereiro.

A iniciativa vai desenrolar-se das 12h00 às 18h00 e contará com as actuações de diversos grupos tradicionais e de folclore, que animarão todo o público naquele que será mais um belo espectáculo de cultura popular.

Pelas 12h00 terá lugar uma arruada com a Funfarra da Sociedade Filarmónica União Maçaense, seguindo-se as actuações do Rancho Folclórico de Pedrógão Pequeno (14h00), Rancho Infantil de Fazendas do Almeirim (15h00), Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros (16h00) e Rancho Folclórico da Casa do Povo de S. Miguel do Rio Torto (17h00).

O evento surge com o objectivo de promover e valorizar a cultura popular e as tradições locais, tendo tido, nas suas três primeiras edições, uma grande adesão por parte do público.

Durante o evento haverá serviço de bar e refeições.

Paralelamente ao encontro “Folclore no Centro”, vai decorrer no mesmo espaço mais uma reedição da “Feira de Velharias, Antiguidades e Colecionismo”. Todos os interessados em participar como expositores poderão obter informações adicionais através do endereço de correio electrónico cultura@cm-viladerei.pt.