Publicidade

O Entrudanças regressa a Entradas, concelho de Castro Verde, de 1 a 3 de Março, evocando a Lucerna, numa homenagem à luz e à história da região. Na sua décima nona edição (e a décima sexta na vila de Entradas), a PédeXumbo, a Câmara Municipal de Castro Verde e a Junta de Freguesia de Entradas, entidades organizadoras do festival, lançam o convite para que os públicos aproveitem estes três dias de festival e venham viver um Entrudo diferente na planície alentejana.

A programação é diversa. A dança, a música, o cante e a gastronomia são o mote, permitindo que se explorem as diferentes propostas artísticas nacionais e internacionais que transformam o festival num espaço aberto de diálogo intercultural.

O folk europeu predomina e o cartaz deste ano é composto por projectos como os belgas Duo de Schepper-Sanczuk e os franceses La Base Duo, que nos brindam com repertório da Gasconha. De Portugal chegam Delicatessen, Forró Power Trio, Ledok, Nat-u-Ra e Parapente700 com Juan de La Fuente.

Mas num festival onde o público mais do que espectador é participante, o programa preenche-se com inúmeras oficinas. Quem vier ao Entrudanças este ano vai poder aprender a dançar Danças da Gasconha, Danças Gregas Antigas, Danças Circulares Sagradas, Danças Portuguesas, Forró e Samba da Gafieira, entre outras. Haverá também uma oficina de Cante, dinamizada por Celina da Piedade e oficinas de instrumentos e gastronomia. Também há um espaço na programação dedicado aos mais pequenos com contos, oficinas de manualidades, magia, cante em família e passeios para todos!

Uma festa que será vivida em tradição nas ruas e diferentes espaços de Entradas, que se transformarão em palcos de concertos, animações, exposições, convívio e partilha. 

Celebramos assim o nosso passado e os objectos que a ele nos ligam, seguindo a luz da Lucerna, que este ano vai alumiar Entradas e guiar-nos rumo a um Entrudo muito bem passado!

Toda a informação e programa completo aqui: http://pedexumbo.com/entrudancas/