O Carnaval Rio Maior

Publicidade

À semelhança de anos anteriores, a Câmara Municipal de Rio Maior irá uma vez mais, em parceria com a Associação Empresarial do Concelho de Rio Maior, promover o Carnaval Rio Maior, cumprindo a tradição de animar a cidade e o concelho.

No dia 1 de Março, sexta-feira, o Carnaval Escolar apresenta-se inspirado no tema “Contos e Lendas”.

Crianças de todo o concelho desfilam na Av. Dr. João Afonso Calado da Maia a partir das 15H00, e brindam o público com a alegria que só elas sabem transmitir.

O “Carnaval no Rio”, na sua 9ª edição, irá realizar-se na noite de 2 de Março.

A partir das 21H00 a Escola de Samba Unidos da Arepa começa a animar a Av. Dr. João Afonso Calado da Maia, e a preparar os foliões para o desfile nocturno que tem início às 21H30. A apresentação está a cargo de Fernando Alvim e Inês Santos da Hiper FM.

Mais tarde, os festejos continuam com muita folia e a boa música do Dj Fernando Alvim na Tenda do Jardim Municipal.

Pretende-se assim continuar a incentivar a população a associar-se aos festejos carnavalescos, dar oportunidade a grupos de participar activamente nesta iniciativa, estimular a imaginação e o convívio entre participantes e público e transformar o Carnaval de Rio Maior numa festa com dimensão e expressão popular.

A inscrição no desfile é gratuita, mas obrigatória, decorrendo o período de inscrições até dia 22 de Fevereiro, inclusive. As normas de participação e o boletim de inscrição estão disponíveis na página de internet da CMRM, podendo também ser facultados pela organização presencialmente no Cineteatro de Rio Maior no horário de expediente, ou através do endereço de email: eventos@cm-riomaior.pt

O desfile é aberto a carros alegóricos e grupos apeados, que deverão apresentar no corso um mínimo de 15 e um máximo de 50 figurantes em desfile apeado, devidamente fantasiados, contando para o efeito a idade mínima de três anos, inclusive.

Serão atribuídos prémios monetários de participação a todos os grupos participantes, e troféus aos três melhores carros alegóricos, três melhores grupos apeados e melhor coreografia.

É Carnaval! Ninguém pode ficar em casa!