Espelho Mágico – GATEM apresenta “O Corcunda de Notre Dame” em Palmela

Publicidade

A Espelho Mágico – GATEM Cooperativa Cultural, de Setúbal, vem ao Cineteatro S. João, em Palmela, no dia 17 de Fevereiro, às 16h30, para apresentar a peça “O Corcunda de Notre Dame”. O espectáculo, inspirado na obra de Victor Hugo, tem texto e encenação a cargo de Miguel Assis e conta com o apoio da Câmara Municipal de Palmela. 

A história passa-se em Paris medieval, em 1483. Durante uma perseguição a um grupo de ciganos, o destino colocou nos braços do austero juiz da justiça do reino Frollo um recém-nascido com várias deformações de nascença e uma saliente corcunda. Esta é a história de Quasimodo, o sineiro de Notre Dame, da cigana Esmeralda, do Capitão Febo e de uma trupe de artistas saltimbancos.

A peça destina-se a maiores de 3 anos e as entradas têm o valor de 5 euros (reservas através do 965 051 347 ou ceu.campos@espelhomagico.pt).

Ficha técnica e artística Texto e encenação: Miguel Assis Música original, direção e adaptação musical: António Carlos Coimbra Poemas: Luís Filipe Estrela Cenografia, adereços e figurinos: Céu Campos Desenho de luz: Rui Ferreira Caracterização: Carolina Macedo Assistência de coreografia: Luís Costa Carpintaria: Hélder Teixeira Operação de luz: José Santos Operação de som: Lara Denyse e Ana Lúcia Elenco: Cláudio Pinela, Luís Filipe Estrela, Miguel Assis, Céu Campos, Jéssica Ricardo, Tiago Muleta, Diogo Leiria, David Pereira, João Canhoto e Raquel Luz Figuração: Jordana Cristóvão, Maria Duque, Luís Costa, Daniela Prata, Mafalda Santos, Rafael Dias, João Costeira, Luís Costa e Susana Marques