Câmara Municipal aborda a Motricidade através da iniciativa “Abraços e Contos”

Publicidade

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vai promover, de Fevereiro a Abril, um conjunto de sessões a respeito da temática da Motricidade, numa iniciativa denominada “Abraços e Contos”.

Destinadas a crianças com idades entre os três e os seis anos (acompanhadas obrigatoriamente por pais, mães e/ou outras pessoas responsáveis pela criança), estas sessões são gratuitas.

O desenvolvimento de coordenação motora é fundamental na vida da criança. Motricidade oro facial (17 de Fevereiro); motricidade de coordenação motora grossa (24 de Março e 28 de Abril); e motricidade de coordenação motora fina (26 de maio) são os aspectos a abordar em cada sessão.

As sessões realizam-se aos domingos, entre as 11h00 e as 12h30, na Biblioteca Infantil – Casa da Botica, na Vila.

Estas acções pretendem proporcionar momentos e troca de carinho em ambientes diferentes assim como proporcionar informação sobre motricidade fina, grossa e oro facial.

Cada sessão será dinamizada por profissionais da área: Terapeuta da Fala; Técnico de Desporto; Auxiliar de Acção Educativa; e Técnica de Serviços Alimentares.

Estas actividades, de carácter pedagógico e social, serão proporcionadas através do Serviço Educativo da Biblioteca Infantil. A participação necessita de inscrição, através do email biblioteca.infantil@mun-planhoso.pt); dos números 253 639 798 ou 962 129 44 ou, de forma presencial, no Centro Interpretativo Maria da Fonte (junto ao Theatro Club, na Vila da Póvoa de Lanhoso). Total de inscrições por sessão: 14.