Caminhada de S. José com inscrições a decorrer

dav
Publicidade

Já estão a decorrer as inscrições para a primeira caminhada do ano, promovida pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso. Para 2019, já está prevista a realização de mais seis caminhadas, de um e de dois dias, levando à descoberta do concelho Povoense.

A Caminhada de S. José, inserida na programação das festas concelhias, está agendada para o dia 10 de Março (domingo) e tem uma extensão de aproximadamente 15 quilómetros.

Ao longo do percurso, as pessoas participantes poderão deleitar-se com caminhos seculares, que serpenteiam todo o território Povoense e que foram essenciais para o desenvolvimento da região, e com montanhas que se desvanecem nos vales verdejantes, nutridos por inúmeros riachos, formando verdadeiros cenários idílicos, que nos enriquecem e orgulham enquanto comunidade.

Trata-se de mais uma iniciativa que convida a participar numa incursão pelo coração do Minho e, de uma forma agradável e saudável, descobrir o concelho da Póvoa de Lanhoso.

O ponto de encontro para esta Caminhada de S. José é na Praça Eng.º Armando Rodrigues, na Vila da Póvoa de Lanhoso, sendo a partida às 9h00. A hora prevista de chegada é às 16h00, depois de percorridos os cerca de 15 quilómetros de extensão deste percurso. O grau de dificuldade é reduzido.

Todas as pessoas participantes devem trazer farnel para o almoço, botas/sapatilhas de caminhada e roupa confortável e adequada ao clima. Haverá oferta de moscatel e bananas.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, e podem ser realizadas através do envio de e-mail com nome completo e número de BI/CC para castelo.lanhoso@mun-planhoso.pt.

A data limite para as inscrições é 8 de Março.