Castro Daire promove desfile de Carros Antigos, Clássicos e Vespas

Publicidade

O Concelho de Castro Daire vai receber, no próximo dia 05 de Março 2019, dia de Carnaval, o XIV Convívio de Desfile de Carros Antigos, Clássicos e Vespas de Castro Daire.

Este Desfile, que se realiza anualmente no dia de Carnaval, é já um marco importante na história das viaturas mais antigas do Concelho de Castro Daire.

Partindo das Termas do Carvalhal, a caravana vai passar por diversas Freguesias do Concelho. União de Freguesias de Mamouros Alva e Ribolhos, União das Freguesias de Reriz e Gafanhão, União das Freguesias de Parada e Ester, Pepim, Castro Diare, Mões e Moledo são aquelas que irão ter o privilégio de assistir a este desfile.

Prevendo-se a concentração na Avenida Ilídio Pessoa das Termas do Carvalhal,  pelas 09h00, o desfile destas viaturas percorrerá algumas aldeias até finalizar o seu curso na Aldeia da Moita, onde se realizará um jantar convívio para todos os participantes.

O desfile deste ano conta ainda com a visita dos participantes a lugares de grande importância histórica e turística da região, como são o caso do Casa Museu Maria Fontinha no Gafanhão, do Penedo da Saudade também no Gafanhão, incluindo, ainda a participação no Desfile de Carnaval do Concelho previsto para o início da tarde na Vila de Castro Da ire.

À semelhança dos anos anteriores os organizadores desta iniciativa esperam uma participação muito significativa de viaturas, a rondar cerca de meia centena, o que trará a este evento uma dimensão e uma animação muito interessante, não só para os participantes mas também para todos aqueles que queiram juntar-se à caravana e queiram assistir ao desfile nos diversos pontos de passagem.