Tondela recebe 3ª edição de Meia Maratona em Maio

Publicidade

Vai decorrer a 5 de Maio pelas 10:00 horas a Meia Maratona de Tondela – Ecopista do Dão. Esta edição vai ter um cariz solidário.

Este ano a meta a atingir são 2500 participantes, explica Pedro Tavares, director da prova. Para além da meia maratona de 21 quilómetros, vai decorrer também uma mini-maratona de 11 quilómetros e uma caminhada de oito quilómetros.

As receitas do evento vão reverter a favor da Cooperativa de Solidariedade Social Vários (CRL). “Recicla para correr” é o slogan da campanha de recolha de pilhas que vai ser feita durante as inscrições nesta Maratona. Quem conseguir entregar um “Pilhão” cheio de pilhas utilizadas, vai ter direito a uma inscrição gratuita numa das provas.

A cada mil metros vão existir pontos de animação, onde serão distribuídas águas aos atletas.

“Esta prova é mais do que uma corrida, é uma mostra dos nossos produtos”, refere. Não é por acaso que a medalha para o vencedor é feita de barro preto de Oleiros e que produtos como o cabrito, as papas de carolos ou a torta de laranja de Besteiros vão poder ser degustados em vários pontos neste dia da maratona.

O evento é organizado pela Associação de Educação Física e Desporto de Tondela (AEFDT) em parceria com o Município de Tondela. Pela primeira vez, o evento entrou este ano para o grupo de corridas certificadas internacionalmente, pela Associação Europeia de Atletismo.