“Papas de Sarrabulho nas refeições escolares | Preservar tradições”

Publicidade

No próxima quinta-feira, dia 28 de Fevereiro às 12h30 na EB2/3 – Escola Preparatória de Amares, com a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal – Dr. Manuel Moreira.

Esta iniciativa insere-se na promoção e valorização da 17ª edição do Festival das Papas de Sarrabulho que irá decorrer entre os dias 02 a 05 de Março, no recinto do mercado municipal.

Considerando que para além da resposta às necessidades energéticas e nutricionais, as refeições escolares devem responder a outros objectivos, nomeadamente pedagógicos, sociais, de saúde, ambientais e culturais, preservando as tradições e saberes ancestrais, transmitidos de geração em geração o Município de Amares lançou o desafio às escolas do concelho (do 1º ao 12º anos) para que fosse incluída, num almoço escolar, a degustação desta iguaria tradicional, adequando-se os ingredientes e porções de acordo com as necessidades de cada faixa etária.

Desta forma, no próximo dia 28 de Fevereiro, os estabelecimentos de ensino vão servir papas na sua ementa, quer para degustação (escolas do 1º ciclo) quer como prato principal (EB23 e Escola Secundária).