Caminha vai viver o Carnaval!

Publicidade

Nos próximos dias, Caminha vai viver o Carnaval a um ritmo intenso e. este ano, atrevemo-nos mesmo a afirmar que este é já o maior Carnaval do Norte.

Temos vindo a crescer em qualidade e quantidade. Há sobretudo dois eventos que têm características únicas, seja pela sua história – Baile do Assalto; seja pela natureza do corso nocturno.

O corso, por acontecer na noite de segunda-feira, dia 4, o cortejo (“A Famosa Cegada é o Carnaval em Caminha”) é já de si especial, com todo o espectáculo de luz, brilho e cor que só se consegue à noite. Este corso é porventura inédito, também porque é composto por portugueses e pelas famosas comparsas galegas, grupos que chegam a ter centenas de figurantes, com carros alegóricos extraordinários.

O cortejo nocturno é também um concurso, com prémios aliciantes nas várias categorias.

Sábado 02 Março | 22H00

BAILE DO ASSALTO Local: Valadares, Teatro Municipal de Caminha Este ano, parte da receita reverte a favor do IPO. Organização: Grupo Jovens de Seixas Apoio: Câmara Municipal de Caminha e Freguesia de Caminha e Vilarelho

Segunda 04 Março| 21H30

NOITE DE CARNAVAL DESFILE DE CARNAVAL NOCTURNO Local: Praça Conselheiro Silva Torres – Terreiro, Caminha Organização: Comerciantes de Caminha Apoio: Câmara Municipal de Caminha e Freguesia de Caminha e Vilarelho