Mais de 600 figurantes no Carnaval de Vieira de Leiria

Publicidade

Cerca de duas décadas depois da realização do último desfile de Carnaval, a freguesia de Vieira de Leiria vai receber muita folia com mais de 600 figurantes e cerca de 20 grupos com carros alegóricos, nos bailes e desfiles que se realizam  de 2 a 5 de Março.

A tradição carnavalesca é retomada numa iniciativa organizada pela Associação “AlóédaVieira”, com o apoio da Câmara Municipal da Marinha Grande.

Os bailes têm lugar nos dias 2 e 4 de Março, a partir das 22h00, num pavilhão da Área Industrial de Vieira de Leiria, cuja localização estará devidamente sinalizada. A organização vai premiar os melhores grupos de ambos os bailes.

Os corsos de Carnaval acontecem nos dias 3 e 5 de Março, a partir das 14h30. Está confirmada a presença de cerca de 20 grupos, que se apresentam com carros alegóricos e mais de 600 figurantes, alusivos ao tema “Quem Fomos”.

O ponto de partida dos desfiles ocorre na Rua Pires de Campos, junto ao entroncamento com a Rua 25 de Abril (perto do quartel dos Bombeiros Voluntários). O corso segue em direcção ao Largo da República, vira para a Rua Actor Álvaro (junto ao Café Lis), contornando o jardim público pelos sanitários, até retomar a Rua Pires de Campos. Passado o posto de combustível, o desfile toma a rua que delimita o Largo da República em frente à Igreja Paroquial e Cine-Teatro Actor Álvaro onde se finaliza o percurso.

Os melhores grupos participantes nos desfiles serão premiados, numa sessão que vai ocorrer no dia 5 de Março, depois de terminar o corso de Carnaval.

As inscrições individuais ou para grupos são gratuitas e estão abertas até ao dia 1 de Março, podendo ser feitas através da página de Facebook “Carnaval Vieira 2019” ou em estabelecimentos comerciais da vila.