Júlio Silva Castro expõe no Baltazar Dias

Publicidade

A Câmara Municipal do Funchal e o fotografo Júlio Silva Castro, inauguram no próximo dia 7 de Março, às 18 horas, no Salão Nobre do Teatro Municipal Baltazar Dias a exposição de fotografia intitulada “Contra” Luz dos Palcos.

Esta exposição individual é uma partilha de parte do arquivo fotográfico dos últimos 35 anos. Segundo o fotografo foi “Na luz e contra luz que encontrei uma forma de preservação de uma memória colectiva e também indivual”.

Júlio Silva Castro é um fotógrafo madeirense que sempre aliou à formação na área da fotografia, o “amor pela arte” e  uma vasta experiência no retrato dos mais distintos temas. Formado em Fotografia pelo Instituo Português de Fotografia, ao longo da sua carreira profissional já teve a oportunidade de produzir conteúdos para variadas revistas e livros como a “Saber Madeira”, “GoldenBook”, “Islenha”, “Lifestyle”, entre outras. Fez diversos trabalhos para Hóteis e Residenciais madeirenses, para empresas vinícolas e diversos livros de culinária. A sua paixão pela fotografia e pelas mais distintas artes fez com que fizesse parte de inumeras manifestações culturais, nomeadamente em espectáculos de dança e teatro, onde se destaca trabalhos realizados com a Associação dos Amigos da Arte Inlcusiva – Dançando com  a Diferença.

Dedicada a movimentos culturais e artísticos, alguns destes, acontecimentos únicos na ilha da Madeira, a exposição estará patente no Salão Nobre até ao dia 7 de Abril.