Baja TT do Pinhal mais competitiva e internacional

• Prova pontuável para a FIM Bajas World Cup, para o Baja European Championship e para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Open de motos, quads e SSV • Automóveis pontuam para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno e para a Taça de Portugal • Novas pistas com a chegada da prova a terrenos de Vila Velha de Ródão

Publicidade

A Escuderia Castelo Branco volta a por de pé aquela que é a primeira prova da temporada de Todo-o-Terreno em Portugal a reunir a competição de automóveis, motos, quads e SSV. Entre os dias 22 e 24 do presente mês, Março, os melhores pilotos e as melhores máquinas vão acelerar nas pistas desenhadas pela organização entre Proença-a-Nova, Sertã e, pela primeira vez desde que se realiza a Baja TT do Pinhal, Vila Velha de Ródão.

A prova, que volta a ter uma dimensão internacional, pontua para três importantes competições da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), a FIM Bajas World Cup, para o Baja European Championship e será a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Open. Nos automóveis, volta a reunir as melhores equipas portuguesas que começam, no Pinhal Interior, a discutir os títulos nacionais.

A competição vai realizar-se ao longo de três dias. O centro operacional volta a estabelecer-se na Sertã, mas a acção desportiva terá início em Proença-a-Nova. É aí, junto à Pista das Moitas, que se realiza o Prólogo de motos, quads e SSV, logo na sexta-feira, dia 22. Estas três categorias serão as únicas com programa competitivo para o primeiro dia da Baja TT do Pinhal 2019. No sábado, dia 23, será o momento dos automóveis também competirem. Tanto o Prólogo como o primeiro sector selectivo destes terá partida em Proença-a-Nova.

A aposta num formato que potencia o espectáculo foi muito bem sucedida e, como tal, a Escuderia Castelo Branco volta a fazer o mesmo. Deste modo, haverá uma City Stage para motos, quads e SSV, no sábado às 17 horas. Esta especial acontecerá já depois do primeiro sector selectivo e terá transmissão em directo nas redes sociais e n’A Bola TV.

No domingo, Cernache do Bonjardim será o palco do início da competição. Mas se as motos, os quads e os SSV rumam directamente a Vila Velha de Ródão, os automóveis terminam o primeiro sector selectivo desse dia na Sertã. Depois fazem o segundo até à localidade que está à beira Tejo para a festa final da primeira prova organizada pela Escuderia Castelo Branco em 2019.