Mariana Marote apresenta “Elementa”

Publicidade

A Galeria Municipal do Montijo abre portas para os trabalhos de fotografia, escultura e desenho da artista plástica Mariana Marote com a exposição “Elementa”, que foi inaugurada no dia 9 de Março, às 16h00.

A natureza é a peça chave do trabalho de Mariana Marote que apresenta peças de arte que reflectem, acima de tudo, a sua proximidade com a natureza, centrando-se o seu trabalho, principalmente, na experimentação das propriedades físicas e químicas da fotografia e as suas possibilidades matéricas.

Mariana Marote, nascida no Funchal, tem raízes no Montijo. Realizou a sua formação académica na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, com licenciatura em Arte Multimédia – Ambientes Interactivos, e com mestrado em Arte Multimédia – Fotografia.

Participou em mostras individuais e colectivas, destacando-se “Another Way of Seeing” (New Orleans, 2013), “Paisagens inesperadas” (Lisboa, Museu do Chiado, 2015) e “Segunda Natureza” (Lisboa, MAAT, 2016). Foi reconhecida com Prémio de Aquisição na 17.ª Bienal de Cerveira de 2013 e com menção honrosa na 8.ª Bienal de Vila Verde, em 2014.

A exposição “Elementa” está patente até 20 de Abril. A entrada é livre.