Extracção de lenha na Serra do Reboredo no âmbito do programa Quintas-feiras do Roboredo

Publicidade

O Município de Torre de Moncorvo disponibiliza aos habitantes da vila a possibilidade de corte de lenha no perímetro Florestal da Serra do Roboredo, para uso próprio.

Os munícipes interessados devem dirigir-se à secção administrativa do Gabinete Técnico Florestal, e preencher um formulário próprio disponível no local, posteriormente o município comunicará, por telefone, ao requerente, a data e o local no qual se encontra autorizado a extrair a lenha.

A retirada de lenha será obrigatoriamente acompanhada e supervisionada pelos técnicos do Gabinete Técnico Florestal e só podem ser cortadas árvores incluídas na área de extracção na planta de localização.

A quantidade máxima permitida extrair a cada requerente é de 1,5 m3 (1500 Kg) de lenha, sendo que os beneficiários devem munir-se do equipamento necessário para a extracção da lenha e tomar as devidas medidas de segurança.

A iniciativa pretende dar continuidade à antiga actividade em que os habitantes da vila, às quintas-feiras, se dirigiam à Mata do Reboredo a fim de extraírem uma determinada quantidade de lenha.