Circuito Internacional Montalegre recebe: FIM S1 Supermoto World Cup 2019

Publicidade

O Circuito Internacional de Montalegre tem a enorme honra e responsabilidade de receber o FIM S1 Supermoto World Cup 2019, o único evento mundial do ano em Supermoto (tal como um mundial de futebol). O cartaz reúne perto de 50 pilotos, 14 equipas, algumas de fábrica, representando mais de 14 países, coroando o Campeão do Mundo de Supermoto de 2019. A grande estrela da companhia, o francês Thomas Chareyre, já seis vezes Campeão do Mundo, estará presente em Montalegre para defender o título da feroz competição que enfrentará este ano.

O Supermoto é uma fusão entre motociclismo de velocidade e motocross. As corridas acontecem em pistas com secções de alcatrão e off-road dentro do mesmo circuito, geralmente com um pequeno salto em alta velocidade; aproximadamente 70% é asfaltada e os 30% restantes são terra, uma espécie de rallycross versão motos, proporcionando um espectáculo radical, intenso, imprevisível e onde a adrenalina é uma constante.
A FIM – Federação Internacional de Motociclismo, organismo que regula e promove todo o desporto motociclista mundial, tal como a FIA faz como o desporto automóvel, aceitou, em 2019, a candidatura barrosã e permitiu a vinda pela primeira vez a Portugal, ao circuito de Montalegre, do seu campeonato mundial de Supermoto.

Depois de conhecida a notícia e do acordo com a promotora deste campeonato, a companhia suíça XIEM, o Vice-Presidente do Município de Montalegre, Dr. David Teixeira, afirmou:
“Queremos sempre proporcionar aos nossos fãs, tanto portugueses como  galegos/espanhóis, o máximo de adrenalina. O nosso circuito luta constantemente para sediar os melhores eventos de desporto motorizado do mundo e, neste ano de 2019, abrimos as portas a um novo e emocionante desporto, desta vez em duas rodas, o Supermoto. Para nós é um prazer e uma honra sediar o único evento mundial de Supermoto do ano, o FIM S1 Supermoto World Cup. Ver o futuro Campeão do Mundo a ser decidido e coroado em Montalegre será fantástico! ”