Outeiro Metal Fest 2019: Galegos Perpetual Juntam-se ao Cartaz

Publicidade

Os Perpetual são a nova confirmação para o Outeiro Metal Fest, festival que regressa este ano entre os dias 13 e 14 de Setembro. A banda galega junta-se assim aos já confirmados Gaerea, para um evento que renova a aposta em oferecer novas correntes de música extrema ao norte interior do país. Desta forma, o Outeiro Metal Fest dará também expressão e alguma visibilidade a novas propostas vindas da região vizinha da Galiza.

Oriundos da cidade da Corunha, os Perpetual apresentam uma sonoridade marcadamente death metal, alicerçado por uma toada Obituary e adicionando-lhe uma ambiência própria e moderna, amplificada por uma potência característica de uns Amon Amarth. O grupo conta já com dois discos de estúdio, Carving a Dismembered God (2015) e Maze of Chaos, este último editado já em Dezembro do ano passado, valendo à banda alguma atenção internacional e lugar nas meias-finais espanholas do WOA Metal Battle, competição que levará uma banda ao mítico festival Wacken Open Air. Espera-se assim em Outeiro Seco um labirinto de caos por parte dos Perpetual, muita agitação e, quem sabe, até uma wall of death. Para conferir em Setembro.

Com entrada totalmente grátis, a freguesia de Outeiro Seco, localizada nos arredores da cidade de Chaves, volta a receber o festival, tendo este ano a novidade de ganhar um dia extra, contando agora com um dia 0.

Ao longo das próximas semanas serão revelados mais nomes que farão parte do cartaz do Outeiro Metal Fest 2019.