Outeiro Metal Fest 2019: SYSTEMIK VIØLENCE Juntam-se ao Cartaz

Publicidade

Está confirmado mais um nome que fará parte do cartaz do Outeiro Metal Fest 2019, evento que regressa a Outeiro Seco, localidade nos arredores da cidade de Chaves. Os desconcertantes Systemik Viølence são a terceira confirmação para o festival, juntando-se a Gaerea(PT) e Perpetual (ES), num alinhamento que aposta em oferecer novas correntes de música extrema ao norte interior do país.

Podridão, Negritude e Desobediência. Três palavras que tentam definir a essência deste grupo. Punk no seu estado mais cru, interventivo e inconformado, pronto a cuspir na cara de qualquer poser. Após demos e EPs e splits, foi em 2017 que a estreia em longa-durações se fez com Satanarkist Attack. Não muito depois, já em 2018, editavam Anarquia-Violência, um disco ainda mais rápido e agressivo que o seu antecessor.

Mas é em palco que a banda revela a sua natureza incendiária. Há até relatos de que ver Systemik Viølence ao vivo ultrapassa o castigo medieval de todo e qualquer mecanismo de sofrimento. Um verdadeiro assalto à mão armada que promete assolar Outeiro Seco e Trás-os-Montes em Setembro.

O Outeiro Metal Fest 2019 celebra-se nos dias 13 e 14 de Setembro, com entrada totalmente livre. Ao longo das próximas semanas serão reveladas mais novidades para o cartaz.