Celebrações da Semana Santa de Porto de Mós

14 a 21 de Abril de 2019

Publicidade

De 14 a 21 de Abril terão lugar as Celebrações da Semana Santa de Porto de Mós, com um programa alargado de actividades como concertos, recriações e cerimónias religiosas.

No dia 14 de Abril, Domingo de Ramos, dá-se início às celebrações com a recriação histórica da entrada de Jesus em Jerusalém. Neste dia a Ponte Nova, na vila de Porto de Mós, encontra-se decorada com milhares de flores que criam tapetes coloridos de beleza ímpar, feitos à mão.

Nos dias 15 e 16 de Abril, a Igreja de São Pedro acolhe vários concertos, pelas 21h30. Já no dia 17 A Corda convida a viver um momento de reconciliação interior através da música, poesia e teatro.

Na Quinta-feira Santa o momento da Última Ceia e Lava Pés será recriado, às 21h00, também na Igreja de São Pedro.

Na Sexta-feira Santa, momento alto das celebrações, terá início pelas 16h00, na Igreja de São Pedro, a recriação histórica da Via Sacra, sob coordenação do Leirena Teatro, percorrendo as ruas da vila de Porto de Mós e terminando no Castelo.

Nos dias 20 e 21 de Abril haverá celebrações religiosas na Igreja de São Pedro.

Porto de Mós convida, assim, a viver as Celebrações da Semana Santa, quer através da participação nas recriações, como figurante, ou na elaboração do tapete florido, quer assistindo às várias cerimónias e momentos culturais que compõem o programa.