NuMOAS: Espaço apresenta ateliês dirigidos aos mais novos

Publicidade

Em Abril, o NuMOAS, Núcleo Museológico e oficina de Artesanato da Sertã, situado na antiga Escola da Carvalha, recebe mais uma série de ateliês de artesanato, com actividades educativas, lúdicas e pedagógicas dirigidas a crianças dos 6 aos 12 anos.

Assim, nos dias 6, 13, 20 e 27 de Abril, entre as 10 horas e o meio-dia, as crianças poderão contactar com diversas técnicas de criação de artesanato. Poderão continuar a construir o Quarto da Princesa Ervilha (6 e 13 de Abril), elaborar postais bordados alusivos à Páscoa (20 de Abril) e criar o Jogo do Peixe (27 de Abril).

As inscrições (5€ por sessão ou 15€ inscrição mensal) poderão ser feitas pelo contacto 925595922 ou pelo email sofia.costafd@gmail.com .

Segue abaixo agenda com os próximos ateliês:

Abril:

6 e 13 –  O quarto da Princesa e da ervilha 20 – Postais bordados alusivos à Páscoa 27 – Jogo do Peixe XL

Maio:

4 – Flores pompom: criação de um ramo de flores em pompom para o Dia da Mãe 11 – Bonecos culturais: Bonecos em plástico com peles de cores diferentes para decorar. Pintura e tecidos 18 – Bonecos culturais 25 Maio- Vamos cozinhar tecido: criação de alimentos em feltro, pratos dignos de chefes criativos para dinamizar e apreender a costurar em pontos largos.

Junho:

1 – Vamos cozinhar tecido 7 – A tenda do Índio- Criação de um pequeno tipi decorativo com pauzinhos, linhas e fitas. 14 – Aquário: criação de um aquário grande em cartão, tecidos, pedras decorativas. Trabalho de grupo 21 – Aquário

Julho:

12 – O que nos move é a música 19 – Nós em tecido- criação de um boneco em feltro / tecidos com características físicas de cada um (2 sessões) 26 – Nós em tecido