Visita a estaleiro e passeio de barco assinala o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios em Constância

Publicidade

No próximo dia 18 de Abril Constância vai assinalar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, promovendo uma visita ao estaleiro e um passeio de barco com Sérgio Silva, barqueiro, pescador e calafate de Constância.

Dinamizado pelo Município, através do Museu dos Rios e das Artes Marítimas, o evento visa promover a sensibilização para a salvaguarda do património cultural do Tejo, divulgando os barcos típicos e as artes da pesca e da construção naval.

Com a comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios o Município de Constância associa-se à Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC), em colaboração com o ICOMOS Portugal, para evidenciar a importância da conservação e salvaguarda dos recursos que reforçam laços identitários e que criam perspectivas de futuro, baseadas no reconhecimento da importância da cultura e do património como elementos aglutinadores das comunidades.

Aberta ao público em geral, a actividade está agendada para o dia 18 de maio, pelas 18h00, com início no Cais do Tejo, em Constância.

Para inscrições ou informações adicionais devem os interessados contactar o Museu dos Rios e das Artes Marítimas, através do número de telefone 249 730 053, ou via correio electrónico para museu.rios@cm-constancia.pt