Francisco Sales, virtuoso guitarrista, está confirmado no EDPCOOLJAZZ a 24 de Julho

Publicidade

O dia 24 de Julho do festival EDPCOOLJAZZ continua a somar motivos de interesse. Está confirmado Francisco Sales para o arranque da noite. O guitarrista editou o segundo álbum, intitulado “Miles Away”, e confirma a capacidade de servir paisagens sonoras intimistas e cativantes. Logo após atuação do virtuoso instrumentista, é a vez de Diana Krall assinalar o regresso ao EDPCOOLJAZZ, desta feita ainda com a participação do lendário saxofonista de jazz, Joe Lovano.

O músico português trabalha de modo virtuoso a sonoridade da guitarra, acústica e eléctrica, criando uma sonoridade de grande beleza inspirada nas suas múltiplas viagens pelo mundo. Residente em Londres desde 2013, Francisco Sales teve aí a sorte de encontrar um padrinho de peso – Jean-Paul Maunick aliás Bluey, líder dos célebres Incognito. Bluey apadrinhou o seu primeiro álbum, “Valediction”, que apresentou no Blue Note de Tóquio antes de o convidar para fazer parte da formação de palco dos Incognito.

Também já confirmados no cartaz da 16ª edição do EDPCOOLJAZZ estão Diana Krall, Tom Jones, Jamie Cullum, Snarky Puppy, Jacob Collier, The Roots, Jessie J, The Black Mamba (Concerto Solidário) e Kraftwerk.