8 ª Edição do Festival Pé na Terra

Festival decorre de 13 a 16 de Junho na Fuseta

Publicidade

É no ano de 2012, na Vila da Fuseta, no Algarve, que surje o Festival Pé na Terra com o objectivo de promover a visibilidade a conteúdos culturais  dos  países lusófonos,  criando  um intercâmbio entre os participantes  dos  diversos países, assim como da comunidade local, grupos e artistas de Portugal, África e Brasil.

O Pé na Terra é um  estímulo à  experimentação de linguagens e processos  criativos nos campos da música e da dança, que visa fomentar a  produção, a  fruição  e  a  troca  cultural, ao  mesmo  tempo que  amplia a percepção do público sobre a diversidade entre as várias culturas presentes. 

Nesta que é a sua 8ª  edição, a  temática  é o  planeta Venús símbolo  do  amor e  da  feminilidade. Pretendemos homenagear,  enaltecer e  valorizar  o trabalho  artístico  e  a  expressão  no  feminino, convidando os participantes a reflectir sobre o tema e a apreciar os vários trabalhos de grandes mulheres.

O Festival já recebeu diversos artistas de diferentes partes do mundo, Silvério Pessoa (BR), Teatro Mágico (BR), Roberta Espinosa (BR), Tiago Nacarato (PT), Fogo Fogo (PT), Terrakota (PT), Chalo Correia (AO), Mamadu Baio (MZ). A diversidade do seu público é também significativa, o Pé na Terra acolhe público de mais de 20 países, destacamos, Grécia, Noruega, Rússia, Inglaterra, França, Espanha, Bélgica, Moçambique, Angola, Brasil, Portugal, entre muitos outros.

Reconhecendo a notável importância do intercâmbio cultural e das vantagens económicas que o festival traz à Fuzeta, as apresentações musicais são abertas  aos habitantes da Fuzeta. 

Nesta edição, a programação cultural conta com artistas como: Mart´nália, Sopa de Pedra, Samba Que Elas Querem, Tati Veras, Roberta Espinosa, Negras Autoras, Projecto: Se O Fado Virasse Samba, Nosso Som, Nazaré Pereira, entre muitos outros.