De 24 a 26 de maio sabe bem ser de Viseu

Publicidade

Vai decorrer nos dias 24 a 26 de maio o festival “Viseu Sabe Bem” evento dedicado à alimentação saudável e hábitos de bem-estar, criado no âmbito do plano de acção “Viseu, Destino de Gastronomia 2019”.

Ao longo dos três dias de programação vão decorrer showcookings, cinema, concertos, workshops e oficinas de bem-estar, animação dedicada a crianças e a donos de animais de estimação, numa iniciativa que visa também promover a agricultura sustentável e os produtores locais.

A alimentação vegetaria e vegana tem lugar de destaque, esta aposta do município pretende mostrar que Viseu pode continuar a ser um destino gastronómico tradicional de eleição, assim como uma cidade capaz de interpretar novas tendências alimentares, para “novos públicos, novas necessidades” como afirmou Almeida Henriques, na conferência de apresentação oficial do certame.

Um evento inédito que pretende atrair o público jovem, dotado de uma programação cultural diversificada para que Viseu seja, segundo palavras do Vereador da Cultura e Turismo, Jorge Sobrado “uma cidade clássica e cool, vintage, mas moderna”.