Lisbon Motorcycle Film Fest 2019, vamos ao cinema de mota?

Publicidade

Mais de 20 filmes relacionados com o mundo do motociclismo, um passeio nocturno pelas ruas da capital e uma exposição de motos exclusivas são os ingredientes principais do Lisbon Motorcycle Film Fest 2019, que decorre entre os dias 31 de maio e 2 de Junho no Cinema São Jorge, em Lisboa.

“Easy Rider” é um filme de culto de Dennis Hopper e marco cinematográfico da contracultura dos anos 60. A cultura da customização é retratada de forma realista pelo documentário “Oil in The Blood”. “Wayne” narra a vida do campeão do mundo de motociclismo em 1987, Wayne Gardner. São estes os títulos a chamar as atenções principais do cartaz a exibir no São Jorge.

Há semelhança de anos anteriores, realiza-se o passeio nocturno de moto pelas ruas de Lisboa, que em 2018 juntou mais de 400 participantes e termina sempre num local surpresa. Merece também destaque nesta quarta edição do festival a exposição no foyer do Cinema São Jorge de modelos de motos bastante exclusivos, alguns expostos pela primeira vez em Portugal.

A organização do festival não vai deixar passar em claro o Dia Mundial da Criança e, no sábado, 1 de Junho, têm lugar actividades dedicadas aos mais novos. O grande prémio de Moto GP no Circuito de Mugello, Itália, tem transmissão em directo no ecrã do cinema.

Um conjunto de conversas informais com vários convidados, entre os quais se destaca Gareth Maxwell Roberts, realizador de “Oil in The Blood”, completam a programação.