Póvoa de Lanhoso festeja Camões com música, dança e poesia

Publicidade

A vila da Póvoa de Lanhoso vai assistir, na noite de 9 de Junho (domingo), a partir das 21h15, a um grande espectáculo musical, que envolverá ainda dança, canto, poesia e representação teatral. O concerto “Portugal somos nós”, promovido pelo município povoense no largo dos Paços do Concelho, é um espectáculo que pretende exaltar o Dia de Camões, de Portugal e das Comunidades Portuguesas, bem como a História e as Gentes da Póvoa de Lanhoso, com a particularidade de ser um evento “made in Póvoa de Lanhoso”, ou seja, todas as pessoas participantes descendem da Póvoa de Lanhoso ou têm nas suas raízes ligações ao concelho.

Do tango ao folclore, da música clássica ao acordeão, do fado à poesia, neste espectáculo celebrar-se-á Portugal numa simbiose perfeita entre as gentes da terra e as suas artes.

Recorde-se que Portugal celebra o seu dia nacional a 10 de Junho, data da morte do poeta Luís Vaz de Camões, que faleceu nesse mesmo dia e mês, no ano de 1580, assim se homenageando, todos os anos, o maior dos Poetas lusos, que enalteceu no seu poema “Os Lusíadas” os feitos passados do povo português.

A entrada é livre.