A Biblioteca da Amadora comemora 10 anos com programa especial

19 Junho | 10h30 – 22h00

Publicidade

A Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos comemora 10 anos de existência no próximo dia 19 de Junho e a data será assinalada com um conjunto de iniciativas especiais.

A manhã desse dia será dedicada aos mais novos e começa às 10h30, com a última sessão do projecto de animação/oficina, dedicada ao ano lectivo 2018/2019 e baseada no livro “As cozinheiras de livros”. Esta actividade é dinamizada pela autora da obra, Margarida Botelho, e pretende interagir com as crianças, num momento de criatividade colectiva.

Entre as 14h30 e as 16h00, o público infantil será ainda surpreendido com a interpretação ao vivo da obra “O meu primeiro Dom Quixote”, com adaptação de Alice Vieira, sobre a obra intemporal de Miguel de Cervantes.

Sérgio Pelágio e Isabel Gaivão irão recriar os ambientes dos textos de partida do livro e construir novos significados sobre esta narrativa, através da música, da sugestão e da imagem, contando sempre com a participação das crianças.

A noite será exclusiva ao público adulto. Pelas 20h30, o serão inicia-se com um preâmbulo musical, com Sandra Martins no violoncelo. A partir das 21h00, os actores Carla Chambel e André Gago serão os anfitriões de uma leitura encenada, onde as vozes dos escritores irão ganhar vida no interior da biblioteca.

Entrada livre.
Não é necessária marcação prévia.