Galeria Municipal Da Torreira Recebe Exposição Da Artista Plástica Maria De Lourdes

Publicidade

A Galeria Municipal da Torreira recebe, de 22 de Junho a 15 de Julho, uma exposição de pintura e escultura da artista plástica MARIA DE LOURDES. A Inauguração oficial da exposição realizou-se no passado Sábado, dia 22 de Junho, pelas 18H00. A entrada é livre.

MARIA DE LOURDES

Maria de Lourdes Da Silva nasceu em Pardilhó e reside em França.

Formada em decoração profissional, adoptou a arte como um meio de expressão após um evento marcante da sua vida.

De forma totalmente autodidata é no seu atelier que ela traduz as suas emoções através da pintura e modelagem, um meio de expressão em momentos privilegiados.

Através das formas e das cores , ela conta-nos uma história apresentando-nos cada vez uma nova visão da perfeição humana .

Dedica também o seu tempo ao ensino da prática da pintura artística aos jovens e menos jovens , durante a formação em grupos de quatro ou cinco pessoas, exploram as potencialidades das diversas matérias/objectos banais que podem ser reciclados para assim se expressarem de uma forma subtil de texturas e com orgulho elaborar obras de arte com a magia dos dedos, pincéis, espátulas,esponjas e cores…..

As suas obras são centradas sobre matérias e cores, mas sobretudo a energia contagiosa que sobressaem das suas obras associada á historia que as suas emoções quiseram contar…

O seu estilo em pintura, é sobretudo reconhecido através de formas circulares ou cascatas que acalmam, e as suas esculturas pelo corpo feminino .

«Cada obra faz confrontação com a força e fragilidade do do meu interior e exterior, uma maneira de comunicar com o mundo ».

Tem participado em inúmeras exposições de nível internacional e o seu trabalho foi reconhecido e nomeado pelos experts de arte moderna e contemporânea e faz parte dos inscritos no dicionário dos artistas franceses.