Os deuses do Olimpo desceram a Terra

Publicidade

Dia 28 de Julho o Palácio Chiado continua a celebrar Juno, a rainha dos deuses do Olimpo e mulher de Júpiter que também inspirou o nome do mês que assinala oficialmente o verão.

Há quem diga que os mitos não passam de meras histórias fictícias que insistimos em perpetuar no tempo, mas é impossível negar o fascínio que despertam em todos nós. Se há provas de que os deuses divinos e outros grandes heróis da nossa história existiram, elas estão sem dúvida no Palácio Chiado, em pinturas a óleo e frescos centenários.

O investigador André Ferreira leva-nos numa viagem pela história fantástica da mitologia clássica, onde vai poder conhecer ou relembrar os feitos incríveis de Hércules e Eneias, que se atreveram a cruzar o caminho de Juno e acabaram por ser vítimas do seu temperamento caprichoso.

A visita requer inscrições prévias e estão limitadas a 30 pessoas, têm a duração de uma hora e meia e são asseguradas pelo investigador de Mitologia Clássica André Ferreira, que estará disponível para satisfazer todas as curiosidades que possam existir.