Lousã promove estágios de verão para jovens do concelho

Publicidade

Um programa destinado a jovens dos 14 aos 18 anos.

Está em curso mais uma edição dos Estágios de Verão para jovens, promovido pela Câmara Municipal da Lousã e pela ACTIVAR – Associação de Cooperação da Lousã / Espaço J.

Os jovens – de idades entre os 14 e os 18 anos – têm efectuado diversos trabalhos, nomeadamente limpeza e acondicionamento de objectos museológicos, organização espacial de objectos em museus, limpeza de livros e estantes das salas de leitura da Biblioteca Municipal, controle de stocks de artigos e lavagem e limpeza de veículos prioritários, tendo este projecto como objectivo principal o desenvolvimento de competências sociais.

Os estágios tiveram início no dia 1 de Julho e irão prolongar-se até 26 de Agosto e irão abranger 52 estagiários (13 jovens por cada período de 10 dias).

O Presidente da Câmara da Lousã, Luís Antunes, referiu que “estamos convictos que esta é uma iniciativa importante, assumindo-se como uma solução para a ocupação dos jovens e que, através da sua integração em pequenos trabalhos, lhes estamos a transmitir algumas competências que podem ser importantes para a sua formação enquanto cidadãos”.