Casa da Cultura acolhe exposição de pintura de Cecília Guimarães

Publicidade

A exposição de pintura “Linhas de Sombra”, da autoria de Cecília Guimarães, está patente a partir de hoje, na Galeria Pinho Dinis da Casa Municipal da Cultura. Cecília Guimarães é licenciada em Artes Plásticas – Pintura, pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa, e já realizou várias exposições individuais e colectivas em diversas galerias nacionais e também fora de portas, designadamente, na Bulgária, em Madrid, Barcelona, Frankfurt e Londres.

Uma mostra promovida pela Câmara Municipal de Coimbra que vai estar patente ao público até ao dia 23 de Agosto e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h30.

+Info sobre Cecília Guimarães:

Cecília Guimarães nasceu em Lisboa. É licenciada em Artes Plásticas – Pintura, pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa (ESBAL).

Exerceu funções no Ministério da Educação, na especialidade das Artes Plásticas, em Gabinete de Comunicação e Imagem, tendo realizado a Imagem Global para diversos projectos educativos.

Foi júri de vários Concursos Escolares, de Imagem e de Ideias, bem como de várias Exposições, entre as quais ArteHoje, na Sociedade Nacional de Belas Artes (Lisboa, 2014), e Membro do Conselho Técnico da Sociedade Nacional de Belas Artes (SNBA), Lisboa.

De entre as exposições individuais que a artista plástica realizou destacam-se a sua primeira exposição, na Galeria Ara (Lisboa, 1990); depois, na Galeria Expometro (Barcelona, 1991); na Galeria Vandelli (Coimbra, 1993; na Galeria Municipal do Barreiro (1998); na Galeria Arte & Mar (Sesimbra, 2001; na Galeria Municipal de Moura (2003); na SPO (Lisboa, 2010; na Associação 25 de Abril (Lisboa, 2011; na Galeria Municipal de Sintra (2013); na Galeria Municipal de Pampilhosa da Serra (2018); na Galeria Fernando de Azevedo – SNBA (Lisboa, 2018).

Expôs, colectivamente, desde 1984, em várias galerias e salas do país (em Sintra, Lagos, Lisboa, Porto, Gondomar, Vila Nova de Cerveira, Almada, Amadora, Alcácer do Sal e Montijo), bem como fora de portas, designadamente, na Bulgária, em Madrid, Barcelona, Frankfurt e Londres.

Cecília Guimarães tem obras suas presentes em diversas colecções públicas, nomeadamente, no Banco Portugal (Lisboa), na Casa da Cerca (Almada), no Ayuntamiento de Barcelona, nas Câmaras Municipais de Almada, do Barreiro, de Sintra, do Seixal e da Pampilhosa da Serra, assim como em colecções particulares, em Portugal e no estrangeiro.

Candid Crystals é a designação da obra pública de autoria da pintora, que está patente no “Euro World”, em Frankfurt.