Produtos Endógenos, Sabores & Ofícios Tradicionais reinam no Castelo

Publicidade

De 20 de Julho a 18 de Agosto, aos sábados e domingos, entre as 11h e as 18h30, no Castelo de Montemor-o-Velho, é tempo descobrir os produtos endógenos do concelho de Montemor-o-Velho e os artistas e artesãos que lhe dão vida.

A 2ª edição da Feira de Produtos Endógenos, Sabores & Ofícios Tradicionais do concelho de Montemor-o-Velho é uma iniciativa organizada e promovida pelo Município e tem com propósito a promoção, a divulgação e a valorização dos produtos locais.

Em cada fim de semana, junto à torre do relógio, os diversos os artistas e artesãos vão ainda desafiar os participantes a saber mais sobre a sua arte e desvendar mais sobre a sua história.

Nos dias 20 e 21 de Julho, há muitos e bons motivos para visitar a 2ª edição da Feira de Produtos Endógenos, Sabores & Ofícios Tradicionais do concelho de Montemor-o-Velho, não faltando também a oportunidade de saborear os finalistas do concelho à fase distrital do concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal.

Assim, a par do sempre delicioso Pastel de Tentúgal, o Arroz Doce do Baixo Mondego vai desafiar o palato e os sentidos dos visitantes ao ser preparado ao vivo pelo Centro Social e Paroquial de Meãs do Campo.

Expositores | 20 e 21 de Julho

– Pastel de Tentúgal – Cafetaria D. Sesnando;

– Arroz Doce – Centro Social e Paroquial de Meãs do Campo;

– Bolacharia/licores tradicionais – Graça Cavaleiro;

– Mel – Bruno Mendes (presente apenas no dia 20);

– Mel – Fio de Mel;

– Arroz – Cooperativa Agrícola do Concelho de Montemor-o-Velho;

– Trabalhos em Pele – Armanda Góis;

– Trabalhos em Vime/Cestaria – Mário Ferreira;

– Trabalhos em madeira – José Carlos Oliveira;

– Trabalhos em madeira- Joaquim Filipe;

– Tecelagem – Margarida Fernandes.