Destinos sobre carris

Publicidade

Caros Leitores,

Viajar de comboio é uma experiência única, grandes aventuras a bordo de uma carruagem preenchem o imaginário de muitos. “Inter Rail” é uma expressão conhecida pelos amantes de viagens ferroviárias, e consiste em viajar livremente por vários países. Recentemente, um novo termo surgiu no vocabulário dos aficionados de comboios, “intra rail” significa viajar por vários locais, mas dentro do próprio país.

Por mais encantadoras que sejam as perspectivas de realizar uma destas duas opções, nem sempre é possível, quer devido ao tempo que possam exigir ou pelo próprio planeamento que necessitem.

A partir da nossa capital, escolhemos alguns locais acessíveis de comboio no território português, para todos aqueles que adoram andar de comboio, mas de momento não podem embarcar em aventuras demoradas.

Sítios aos quais chegamos em poucas horas, cidades que podemos agrupar num pequeno percurso ou tornar num destino único se assim o entendermos. Esta edição é para todos aqueles que adoram comboios e escapadinhas, pois afinal podemos juntar ambos.