Federação Portuguesa de Atletismo e o Município de Odivelas juntos no arranque do “The Daily Mile”, em Portugal

Publicidade

O Município de Odivelas volta a ser pioneiro no lançamento de projectos que envolvem a Educação e o Desporto a nível nacional, neste caso será a primeira implementação em Portugal sob a liderança da Federação Portuguesa de Atletismo!

É já no próximo dia 17 de Setembro que a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), em parceria com a Câmara Municipal de Odivelas e com o Agrupamento de Escolas Braamcamp Freire, apresenta o projecto “The Daily Mile” em Portugal, que terá lugar às 9h00, na Escola Básica da Quinta da Paiã, Avenida José Francisco Guerreiro – Paiã, Pontinha.

O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e a Directora-Geral de Saúde, Graça Freitas, estarão presentes no lançamento deste projecto que teve início na Escócia em 2012, estando a ser desenvolvido em 66 países, contando, já, com a participação activa de 2 milhões de crianças.

O sucesso deste projecto, a sua simplicidade e os resultados que alcança motivaram a FPA a desenvolver um acordo de parceria com a “Fundação The Daily Mile” para a implementação do projecto em Portugal, sendo mais um programa inovador que irá marcar Odivelas – Cidade Europeia do Desporto em 2020.

O “The Daily Mile” vai mudar a vida de muitas crianças no nosso país. A receita para a mudança é muito simples: bastam 15 minutos de corrida por dia, na versão ideal, ou três vezes por semana, na versão mínima. Esta actividade é facultada às crianças durante o horário lectivo escolar.

Neste evento, a Federação Portuguesa de Atletismo fará uma breve apresentação do projeto e será dado início ao programa “The Daily Mile” em Portugal, que tem a ambição de chegar a 140 escolas no primeiro ano de implementação.