Zona oriental da cidade de Lisboa recebe festival de teatro

Teatro Ribeiro Conceição. | Fotografia: CM Lamego
Publicidade

A terceira edição do ORIENTE-SE – Festival de Teatro Amador tem início no dia 19 de Outubro e, ao longo de quatro sábados (com um de intervalo), recebe quatro grupos oriundos de várias zonas do País.

O anfitrião deste Festival é o Teatro Contra-Senso, grupo de teatro amador, sediado em Marvila, com 22 anos de vida.

O Festival ORIENTE-SE, que acontece no Auditório Fernando Pessa, prolonga-se até ao dia 16 de Novembro e recebe os grupos Gambuzinos com 1 Pé de Fora (Benedita), Teatro Independente de Loures, Theatron – Associação Cultural (Montemor-o-Novo) e Ajidanha — Associação de Juventude de Idanha-a-Nova.

ORIENTE-SE é o primeiro festival de teatro da zona oriental de Lisboa e é um evento cultural único nesta zona da cidade. O ORIENTE-SE – Festival de Teatro Amador tem como objectivos promover e apoiar os Grupos de Teatro Amador, fomentar o intercâmbio entre grupos, mostrar diferentes abordagens ao teatro, proporcionar à população momentos de lazer, cultura e entretenimento, divulgar novos talentos e incentivar as manifestações culturais no País e na freguesia de Marvila.

A primeira edição do ORIENTE-SE aconteceu em 2017 e teve o actor Pedro Górgia como Padrinho. Na segunda edição, em 2018, o Festival foi apadrinhado pelo actor Marcantonio del Carlo.

Brevemente será revelado o nome da personalidade do universo do teatro que irá apadrinhar a terceira edição do ORIENTE-SE – Festival de Teatro Amador.

PROGRAMA

ORIENTE-SE – Festival de Teatro Amador

19 de Outubro, 21h30

Antes a morte que tal sorte

Gambuzinos com 1 Pé de Fora

(Benedita)

26 de Outubro, 21h30

Retratos de Um Homem

Teatro Independente de Loures

(Loures)

9 de Novembro, 21h30

Hotel da Bela Vista

Theatron – Associação Cultural

(Montemor-o-Novo)

16 de Novembro, 21h30

A Refeição

Ajidanha

(Idanha-a-Nova)