“Artistas com muita lata” expõem no Museu Municipal da Murtosa

Publicidade

No próximo dia 26 de janeiro, domingo, pelas 16H00, terá lugar a inauguração da exposição “ARTISTAS COM MUITA LATA!”, que reúne trabalhos de expressão plásticas dos alunos dos Centros de Apoio à Aprendizagem – Valência de Autismo, do Agrupamento de Escolas da Murtosa.

A mostra, que ficará patente até ao dia 26 de Fevereiro, é organizada pela Associação dos Miúdos Especiais com Muita Lata, em parceria com o Agrupamento de Escolas da Murtosa e pelo Município da Murtosa.

O projeto MIÚDOS ESPECIAIS COM MUITA LATA surgiu no final de 2015, no Agrupamento de Escolas da Murtosa, como uma nova resposta às necessidades de desenvolvimento de competências específicas dos alunos com Perturbação do Espectro de Autismo (PEA).

Pretende-se, através da Arte, dar a conhecer o mundo a estas crianças e adolescentes com PEA, bem como dar a conhecer aos outros, um pouco do tanto que as mesmas são capazes de fazer.

A ARTE é , sem dúvida, a melhor forma que o Ser Humano tem para expressar as suas emoções e pensamentos. através da pintura, escultura ou da música, os alunos com AUTISMO, revelam a sua visão do mundo. É uma forma diferente de olhar, mas tão cheia de sentido, que nos faz pensar, o quão SIMPLES e VERDADEIRO é o mundo deles.

Valorizar a criatividade destes alunos fá-los sentir verdadeiros ARTISTAS e capazes de realizar algo com valor.