Hóquei em Campo: Lousada conquista o tricampeonato

Publicidade

A Associação Desportiva de Lousada (ADL) sagrou-se, este fim de semana, tricampeã nacional de Hóquei em Campo, ao bater a Académica de Espinho, no terceiro jogo do playoff, por 5-1.
A ADL conquistou o sexto título da história do clube e o terceiro consecutivo. Para chegar ao título o Lousada teve de levar de vencida a Académica de Espinho. A equipa de Espinho venceu o primeiro jogo da final do playoff por 3-2, mas a equipa orientada por Bruno Santos deu a volta e triunfou nos dois jogos seguintes. Na terceira partida, que viria a dar o título de campeão, a ADL derrotou a Académica de Espinho por 5-1, com golos de Leandro Morais, Ricardo Oto (2), Bruno Santos e Paulo Magalhães.

Bruno Santos, treinador e atleta da ADL destacou a “qualidade imensa” de todos os jogadores. Os atletas da equipa são todos de Lousada e, de acordo com o técnico, “esse amor pelo clube e a paixão pelo desporto faz a diferença”. “Mostrámos a nossa superioridade, com três títulos consecutivos e cinco presenças nas últimas cinco finais do campeonato”, concluiu.

Leandro Morais, jogador da ADL, salientou o espírito vencedor do conjunto. “Apostamos sempre na vitória e os resultados estão aí”, afirmou.

Para além do campeonato nacional de Hóquei de Campo, a ADL conquistou também, esta temporada, o campeonato nacional de Hóquei de Sala.