Troféu Joaquim Agostinho: Sérgio Ribeiro vence etapa do segundo dia

Publicidade

O ciclista da Efapel-Glassdrive venceu ao sprint a primeira etapa em linha do Troféu Joaquim Agostinho, repetindo a vitória alcançada em 2011.
A primeira etapa em linha do Grande Prémio Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho ligou Manique do Intendente ao Vimeiro. Sérgio Ribeiro repetiu a vitória obtida no mesmo local, na edição de 2011, e venceu a corrida ao sprint.

O triunfo foi decidido nos últimos 300 metros. Sérgio Ribeiro levou a melhor sobre o espanhol Carlos Barbero, segundo classificado, e sobre António Carvalho, que foi terceiro.

“Foi uma chegada muito difícil. O segredo foi entrar bem colocado na viragem para a subida. Quem não estiver aí entre os cinco primeiros não consegue lutar pela vitória. Felizmente consegui uma boa colocação e pude repetir o triunfo do ano passado”, explicou o vencedor.

Na classificação geral, Iker Camaño mantém a camisola amarela, conquistada no prólogo. O espanhol dispõe agora de nove segundos de vantagem sobre o grego Ioannis Tamouridis e doze segundos em relação a Ricardo Mestre.

Este sábado disputa-se a segunda etapa da competição, o tradicional Circuito de Torres Vedras. Os corredores percorrem dez vezes um perímetro de dez quilómetros, que inclui a subida à serra da Vila, totalizando uma etapa de 100 quilómetros.