Conto inédito de Sophia de Mello Breyner chega às bancas

Publicidade

“Os Ciganos”, conto inédito inacabado da poetisa Sophia de Mello Breyner Andresen, foi concluído pelo neto, Pedro Sousa Tavares, e é publicado pela Porto Editora.
O conto inacabado, escrito por Sophia de Mello Breyner Andresen, falecida em 2004, foi descoberto em 2009. A obra, uma história sobre o apelo da liberdade, foi então concluída pelo neto da escritora, o jornalista Pedro Sousa Tavares.

“Os Ciganos”, publicado pela Porto Editora, conta com uma primeira edição de 3.000 exemplares. “A primeira parte do conto é da autoria de Sophia de Mello Breyner Andresen e está identificado a azul; a segunda, a preto, foi escrita por Pedro Sousa Tavares”, esclarece a editora.

O livro, com ilustrações de Danuta Wojciechowska, é apresentado no dia 16 de outubro, na Livraria Bertrand Chiado, em Lisboa.

Em vida, Sophia de Mello Breyner publicou cerca de 20 títulos de poesia, além de ter vários poemas dispersos por antologias e revistas. Editou em vida dois de contos: “Contos Exemplares” em 1962 e “Histórias da Terra e do Mar” em 1984. A obra da escritora abarca também a literatura infantil, num total de oito livros, com destaque para “Menina do Mar” e “Cavaleiro da Dinamarca”.