Concurso da Nissan Portugal procura novos talentos na escrita e ilustração

Publicidade

Destinado a alunos do ensino secundário, a primeira edição do concurso tem como tema a Mobilidade Sustentável.
Tem como exemplo os dois projetos organizados pela Nissan há 29 anos, os prémios “Children’s Storybook” e “Children’s Picture Book”, a Nissan Portugal lança pela primeira vez um concurso similar a nível nacional, designado “Jovens Autores de Histórias Ilustradas”.

Lançado em parceria com o Plano Nacional de Leitura (PNL) e a editora Leya, o concurso é destinado aos alunos do ensino secundário, e tem como temática a Mobilidade Sustentável. O tema deverá servir de mote à criação de uma história original e respetiva ilustração. O objetivo é estimular as competências dos adolescentes e descobrir potenciais novos talentos nas áreas da escrita e da ilustração em Portugal.

A avaliação dos trabalhos finais será feita por um júri composto por personalidades e entidades de reconhecida competência, nomeadamente a jornalista Bárbara Wong, o ilustrador Paulo Buchinho, o escritor António Torrado, em representação da Sociedade Portuguesa de Autores, o pintor Eurico Gonçalves, pela Sociedade Nacional de Belas Artes, o poeta Manuel Gonçalves, representante da PNL e Miguel Paes do Amaral, presidente da Leya.

Os dez melhores trabalhos vêm o seu trabalho reconhecido através da edição em livro, integrado no PNL, e serão também premiados com uma viagem a Londres.