Milhares de pessoas visitaram a Feira do Fumeiro

Publicidade

O popular certame de Montalegre recebeu cerca de 70 mil visitantes.
A 22.ª edição da Feira do Fumeiro de Montalegre, decorrida entre 24 e 27 de janeiro, contou a a visita de 70 mil pessoas, 1,5 milhões de facturação e 65 toneladas de produto vendido. Os números são avançados pela autarquia, que salienta mais um ano “de enorme qualidade”.

A azáfama durante os quatro dias do evento foi grande, para satisfação dos produtores e da organização. O comunicado divulgado pela autarquia destaca dois trunfos nesta edição: “a mega tenda que albergou milhares de pessoas e onde foram servidas centenas de refeições” e a “realização do programa da TVI “Somos Portugal”. As unidades hoteleiras da região esgotaram as estadias e a maior parte dos expositores escoou todo o produto.

Fernando Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Montalegre, revelou que “no domingo houve menos gente que no ano anterior”, mas apesar do atual panorama económico “o saldo é muito positivo”. O autarca considerou que o evento constitui uma “grande divulgação do nome de Montalegre, através deste cartaz turístico que representa o fumeiro”.