Publicidade

Para comemorar o Dia Mundial do Teatro o concelho de Caminha vai realizar vários espetáculos.
O certame “março é Teatro” decorre entre os dias 2 e 27 de março nas várias freguesias de Caminha e tem como objetivo celebrar o Dia Mundial do Teatro, que se assinala a 27 de março.

Os grupos de teatro que vão subir ao palco são: o Grupo de Teatro Amador do Centro de Instrução e Recreio Vilarmourense, o Grupo de Teatro Nozempalco, o Grupo de Teatro “O Cais”, os alunos da Escola Profissional de Teatro de Cascais, o Grupo de Teatro Amador da SIRA e o Teatro Universitário do Porto.

Programa Teatral

No dia 9 de março a peça “Ao qu’isto chegou em Nogueira” pelo Grupo de Teatro Nozempalco vai atuar, pelas 21:30 horas, na Casa do Povo de Lanhelas. Dia 10 o Grupo de Teatro “O Cais” representa, pelas 15:30 horas, no Centro de Instrução e Recreio Vilarmourense em Vilar de Mouros, a peça “As Duas Gatas”.

No dia 16 de março, pelas 21:30 horas, sobe ao palco do auditório da Santa Casa da Misericórdia de Caminha a peça “Falar verdade a mentir”, interpretada pelos alunos da Escola Profissional de Teatro de Cascais. Dia 17, pelas 15:30 horas, sobe ao palco “Falar verdade a mentir” da Sociedade de Instrução e Recreio Ancorense (SIRA).

No dia 23 de março, pelas 21:30 horas, “O Percevejo de Brás Fagundes”, interpretada pelo Grupo de Teatro Amador da Sira, vai ter decorrer no Centro Cultural de Orbacém. No dia 24, pelas 15:30 horas, o grupo atua no Centro Social e Cultural de Gondar.

Por fim, no dia 27 de março, dia mundial do teatro, pelas 21:30 horas, a peça “Nossa Senhora da Açoteia”, encenada pelo Teatro Universitário do Porto, vai ter lugar no Centro Social e Cultural de Vila Praia de Âncora.

O evento destina-se a toda a população. A entrada é gratuita.

A iniciativa “março é Teatro” é organizada pela Câmara Municipal de Caminha e decorre entre os dias 2 e 27 de março nas várias freguesias do concelho.